Crítico de Bolsonaro é nomeado por Biden para cuidar da América Latina no Conselho de Segurança Nacional

Portal Plantão Brasil
8/1/2021 15:15

Crítico de Bolsonaro é nomeado por Biden para cuidar da América Latina no Conselho de Segurança Nacional

0 0 0 0

1425 visitas - Fonte: O Globo

WASHINGTON — O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, nomeou Juan Gonzalez para assumir como diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional. Na prática, o cargo é responsável por assuntos relativos à América Latina. Em outubro do ano passado, Gonzales citou o Brasil ao fazer um comentário a respeito das mudanças climáticas — a fala, em tom crítico, pode indicar qual será a tônica que futuro governo democrata adotará com o Brasil.







— Em qualquer relacionamento que Joe Biden tenha com líderes ao redor do mundo, a mudança climática estará no topo dessa agenda, e isso inclui o Brasil — disse Gonzalez ao site Huffpost. — Qualquer pessoa, no Brasil ou em qualquer outro lugar, que pensa que pode promover um relacionamento ambicioso com os Estados Unidos enquanto ignora questões importantes como mudança climática, democracia e direitos humanos claramente não tem ouvido Joe Biden durante a campanha.







Gonzales já esteve no cargo de diretor para o Hemisfério Ocidental durante o governo de Barack Obama, entre 2011 e 2013. Depois, se tornou conselheiro especial de Biden, quando ele era vice-presidente, de 2013 a 2015. Mais recentemente, também no governo Obama, foi subsecretário de Estado Adjunto para o Hemisfério Ocidental, com foco na implementação de políticas na América Central e no Caribe.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians