logo

13/1/2021 11:23

José Guimarães, líder da minoria, exige esclarecimentos sobre concessões de armas no país

0 0 0 0

1287 visitas - Fonte: Revista Fórum

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nesta terça-feira (12), o Requerimento de Informações nº 9/2021, em que solicita dados sobre licenças concedidas para o uso de armas de fogo no Brasil.



Direcionado ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o documento pede informações, como o total de armas de fogo no país e requisitos para aquisição, além de questionar por qual motivo os dados divulgados no último 11 de janeiro não trazem o total de licenças concedidas pelo ministério.

Sob Bolsonaro e em plena pandemia, o Brasil fechou 2020 com recorde de 180 mil novas armas de fogo, aumento de 91%. Segundo Guimarães, além de alarmante, o dado é revelador sobre a forma como o governo compreende a proteção à vida.



“É inaceitável que o número de concessões de licença tenha aumentado. O governo estimula a população a resolver suas questões usando armamento e ainda facilita o acesso. Uma afronta à preservação da vida preconizada em nossa Constituição”, afirma de deputado.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians