Parlamentares e colunistas devolvem o "Vai pra PQP" de Bolsonaro em rede

Portal Plantão Brasil
28/1/2021 10:07

Parlamentares e colunistas devolvem o "Vai pra PQP" de Bolsonaro em rede

0 0 0 0

3242 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter

A falta de decoro do atual presidente é conhecida desde os tempos em que ele transitava pelos porões da política. Alçado ao mais alto cargo da República, não adquiriu nem um verniz social, não adotou nenhum protocolo, não obedeceu a nenhum ritual. Não conferiu nenhuma dignidade ao cargo que ocupa transitoriamente, por engano de uma população despolitizada, que se fiou em promessas populistas de um politico que pode ser comparado ao "tiozão" do churrasco.







Em festanças que ignoram e debocham da desgraça coletiva que se abateu sobre a nação com seus desmandos,acompanhado de sub celebridades procurando ascensão social e patrocínio, seguido por seus ministros subservientes, o presidente do Brasil contaminou o discurso político. Levou à necessidade de respostas que ele possa entender, simplificou o vocabulário para palavrões e ofensas. É a linguagem dele, é o idioma que pratica e compreende, a língua mãe que seus filhos aprenderam com ele e que autorizou os cidadãos a adotar, na difícil rotina de um país desgovernado.



Gleisi Hoffman, corajosamente, responde a Bolsonaro no mesmo tom::











O blogueiro Ricardo Kertzman, colunista da revista Isto é, acostumado a comentários difamatórios e mentirosos contra o ex-presidente Lula, respondeu ao ataque de Jair Bolsonaro à imprensa nesta quarta-feira (27), ao comentar o escândalo do leite condensado:



Seu texto diz:



"O Brasil nunca esteve tão mal governado e representado. O Brasil nunca esteve tão à beira de um abismo como está agora. Para a puta que o pariu vá você, seu moleque de botequim, seu arruaceiro do baixo meretrício", escreveu o blogueiro.







"Bolsonaro e essa gente cretina e baixa que lhe cerca, que zurra ’mito, mito, mito’ como um bando de asnos adestrados, sem um pingo de vergonha na cara e amor próprio, subalternos puxa-sacos em busca de tostões e tetas oficiais, há tempos desconhecem os limites do decoro que os cargos lhes impõem", escreve Kertzman







Nunca antes na nossa história, a troca com um presidente precisou descer ao vocabulário de boteco como única via de comunicação.



Foi preciso descer ao nível dos desclassificados para se fazer ouvir.



Veja o comentário nada elogioso que o deputado do PT fez sobre o assunto:







*Por Aurea Julio

Twitter: @Aurea_AKAGoldie



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians