Doria diz que Aécio, se tiver dignidade e coragem, deve sair do PSDB

Portal Plantão Brasil
9/2/2021 15:05

Doria diz que Aécio, se tiver dignidade e coragem, deve sair do PSDB

0 0 0 0

613 visitas - Fonte: UOL

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse hoje que pediu o afastamento do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) da legenda tucana. Doria fez uma fala dura contra a "dissidência" de parlamentares do PSDB e pediu para que aqueles que tiverem "dignidade e coragem" que saiam do partido.







"Aqueles que têm pensamento distinto, tenham dignidade e coragem e peçam para sair, essa é a minha posição como presidente do PSDB", disse Doria, se colocando como líder máximo da legenda, apesar de o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) ser o presidente nacional do PSDB.



O governador paulista deu a declaração durante um evento para anunciar a ampliação das obras da Estação Vila Prudente do Metrô, em São Paulo. Perguntado por jornalistas sobre a reunião feita pelo PSDB ontem à noite para tratar da questão, Doria admitiu que pediu o afastamento de Aécio e endureceu o discurso contra parlamentares tucanos que não fazem oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).



"Eu entendo que o PSDB não deve abrir espaços para comportamentos desse tipo", afirmou Doria ao comentar sobre o ex-governador e candidato à presidência da República em 2014.







O pano de fundo para as críticas do governador paulista era a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, realizada na semana passada. No dia do pleito, o PSDB desembarcou do bloco liderado pelo então presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para apoiar o candidato Baleia Rossi (MDB-SP), e liberou o voto dos deputados tucanos. Adversário de Baleia e candidato apoiado por Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL) se elegeu com larga vantagem.



"Ou o PSDB é um partido, e um partido com direcionamento e uma posição, embora possa ter discussões, mas você não pode ter dissidências. Um partido que se posiciona com clareza a favor da vida, em defesa da democracia, dos direitos, da liberdade, da saúde e do meio ambiente. E deputados ou senadores ou quem quer que seja filiado ao PSDB defendendo o oposto, isso não é partido", acrescentou Doria.







"Os que não quiserem fazer oposição ao governo Jair Bolsonaro, ao governo negacionista de Bolsonaro, peçam para sair do PSDB, porque essa é a posição do PSDB. E isso saímos de uma reunião ontem à noite com várias liderança do PSDB e com a anuência do presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso", completou o governador.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians