Bolsonaro invadiu competência com decretos de armas, conforme crítica de vice-presidente da Câmara

Portal Plantão Brasil
15/2/2021 11:05

Bolsonaro invadiu competência com decretos de armas, conforme crítica de vice-presidente da Câmara

0 0 0 0

757 visitas - Fonte: Carta Capital

O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou neste domingo 14 que o presidente Jair Bolsonaro invadiu competência ao ampliar o acesso a armas no Brasil por meio de mais quatro decretos.







“Mais grave que o conteúdo dos decretos relacionados a armas editados pelo presidente é o fato de ele exacerbar do seu poder regulamentar e adentrar numa competência que é exclusiva do Poder Legislativo. O presidente pode discutir sua pretensão, mas encaminhando PL à Câmara”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.



Ramos é do centrão, que vem dando sustentação política ao presidente no Congresso, principalmente depois da vitória de Arthur Lira, candidato apoiado pelo governo.











As medidas decretadas por Bolsonaro flexibilizam os limites para compra e estoque de armas e cartuchos para pessoas autorizadas pela lei.







O presidente passou de quatro para seis o limite de armas de fogo de uso permitido que um cidadão autorizado pode adquirir. As compras de munições também foram aumentadas.



Ex-presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) também criticou a iniciativa de Bolsonaro. Segundo o parlamentar, o presidente “acha que seu mundo extremo representa o país”. “O povo não quer armas. A população anseia pelas vacinas”, escreveu em sua conta no Twitter na noite deste domingo.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians