Relatora vota pela manutenção da prisão de Daniel Silveira e diz que a decisão de Alexandre de Moares foi correta e proporcional

Portal Plantão Brasil
19/2/2021 19:02

Relatora vota pela manutenção da prisão de Daniel Silveira e diz que a decisão de Alexandre de Moares foi correta e proporcional

0 0 0 0

1241 visitas - Fonte: Revista Fórum

A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), relatora da votação que vai definir se o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) permanecerá preso ou não, deu parecer favorável à manutenção da prisão.





Para a relatora, a decisão do ministro Alexandre de Moraes – confirmada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) – de prender Silveira foi “correta, necessária e proporcional”. “É impensável que o contribuinte originário tenha imaginado a imunidade material assegurada aos parlamentares como um instrumento para conseguir o fechamento do STF, do Congresso ou ao princípio das separações dos poderes. Foram gravíssimas as ameaças realizadas pelo parlamentar”, destacou.



“Nem a democracia, nem as instituições brasileiras são ideias e, com sequência, sofrem motivos para críticas que podem ser duras, contundentes e até irônicas. Nenhuma autoridade está imune à crítica […], mas é preciso traçar uma diferença entre a crítica contundente o verdadeiro ataque às instituições”, afirmou Moffato em seu voto.







“Temos um deputado que vive a atacar a democracia e as instituições e transformou o exercídio de seu mandato em uma plataforma de propagação do discurso do ódio, de ataques a minoria, de defesa de golpes de Estado e de incitação à violência contra autoridades públicas”, disse ainda.



Silveira moderou o tom ao dar depoimento à Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (19): “Em momento algum, assisti meu vídeo diversas vezes, eu consegui entender o momento da minha raiva. Peço desculpas a todo o Brasil. Eu me excedi, de fato, na fala. Foi um momento passional”.







Prisão



Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Silveira foi preso na última terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após divulgar vídeo com novos ataques a ministros da Corte e defendendo o AI-5, instrumento mais repressivo da ditadura militar brasileira. A prisão foi chancelada de forma unânime pelos outros ministros do STF e, depois, confirmada em audiência de custódia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians