Trio de assessores de Bolsonaro causa desconforto em ministros e militares

Portal Plantão Brasil
27/2/2021 11:43

Trio de assessores de Bolsonaro causa desconforto em ministros e militares

0 0 0 0

694 visitas - Fonte: Folha

da coluna da MÔNICA BÉRGAMO NA Folha:



O núcleo de assessores mais próximos de Jair Bolsonaro já causa desconforto em integrantes do primeiro escalão do governo. Eles são acusados de usar a influência gerada pelo acesso direto e diário ao presidente para dificultar políticas públicas com as quais não concordam e desgastar ministros e auxiliares.







O trio é formado pelo chefe do gabinete pessoal do presidente, Célio Faria Júnior, pelo subchefe de Assuntos Jurídicos, Pedro Sousa, e pelo secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Vicente Santini.



De acordo com auxiliares de Bolsonaro, os três gozam da confiança pessoal de Bolsonaro, que costuma ouvi-los em questões que vão da saúde à economia.







Um dos auxiliares incomodados disse à coluna que chega a sentir saudade do tempo em que o “gabinete do ódio”, integrado por pessoas ligadas a Carlos Bolsonaro, filho do presidente, tinha mais poder no Palácio do Planalto. Eles (do gabinete do ódio) seriam, pelo menos, mais previsíveis nas críticas —e mais fáceis de ser neutralizados.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians