logo

1/3/2021 10:54

Infectados com nova variante de Covid-19 têm carga viral dez vezes maior

0 0 0 0

2205 visitas - Fonte: Brasil 247

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) conduziu que uma pesquisa com 250 códigos genéticos do coronavírus durante quase um ano e apontou que as pessoas infectadas com a nova variante identificada em Manaus (AM) têm uma carga viral dez vezes maior no organismo, na comparação com outras mutações.



De acordo com Veja, a quantidade de vírus está diretamente relacionada à transmissão da doença, mas não há trabalhos que associem o grande volume a um nível maior de gravidade.

A amostragem cobriu o primeiro pico da doença, em abril, e o segundo, no final do ano passado e início de 2021. Autoridades já identificaram a nova variante em 18 estados brasileiros.



Lotação na rede pública

Pelo menos 13 estados brasileiros estão com taxas de internação por Covid-19 acima de 80% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede pública.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians