logo

3/3/2021 14:51

Oposição critica almoço alegre e descontraído de Bolsonaro, com leitão assado: ´´Comemorar o quê?

0 0 0 0

2676 visitas - Fonte: UOL

Deputados de oposição ao governo criticaram, em mensagens no Twitter, a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em participar de um almoço ontem, dia de recorde de mortes por covid-19 no Brasil, com a preparação de um leitão.



Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o evento informal realizado no Palácio do Planalto contou com a presença de parlamentares da bancada mineira e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG). Convidado para preparar o leitão, Fábio Ramalho (MDB-MG) disse ao jornal que Bolsonaro estava "alegre" e "bem descontraído".
Para o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), não há motivos para comemoração em um momento em que o Brasil enfrenta o recrudescimento da pandemia. Ontem, o país registrou o recorde de mortes em 24 horas pela doença, com 1.726 óbitos.

"Não há justificativa que explique o banquete ’alegre’ e ’descontraído’ que Bolsonaro promoveu ontem no Palácio do Planalto. Um leitão para comemorar o quê, presidente? O dia mais letal da pandemia? O sofrimento do povo para encontrar uma UTI? O preço dos alimentos nas alturas?", questionou.





Já o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) fez a relação entre o momento da pandemia e o almoço oferecido pelo presidente. "Enquanto vivemos uma crise sanitária de grandes proporções, o presidente promove almoço "descontraído" com leitão no Palácio do Planalto."





O deputado Orlando Silva (PCdoB), destacou a diferença de postura entre Bolsonaro e governadores, que ontem se reuniram para discutir medidas para controlar a pandemia no Brasil.





Em mensagem no Instagram, o deputado Fabio Ramalho disse que no evento informal foram discutidas "pautas atuais como vacinação, combate à pandemia e retomada do crescimento econômico do país".




Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians