logo

6/3/2021 11:03

Petroleiros entram em greve em 6 estados

0 0 0 0

2673 visitas - Fonte: rede brasil atual

Petroleiros do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo iniciaram uma greve nesta sexta-feira (5). Além disso, petroleiros da Bahia também retomaram a paralisação, após o fracasso das negociações com a direção da Petrobras. Outros sete sindicatos da categoria realizam assembleias nos próximos dias para decidir se também vão aderir à greve.



Além da privatização fatiada de subsidiárias da Petrobras, os trabalhadores reclamam da piora das condições de trabalho. Eles afirmam que o assédio moral virou “ferramenta de gestão”, utilizada pela direção da empresa para pressionar os trabalhadores.

Além de uma política de combate ao assédio moral, os petroleiros também querem o fim das dobras de turno e das prorrogações de jornada com a greve deflagrada. Também reivindicam a implementação do acordo coletivo de trabalho específico para os trabalhadores que cumprem jornada de 12 horas diárias.



Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os trabalhadores estão esgotados, “física e psicologicamente”. A entidade afirma que não há diálogo com os sindicatos. Por outro lado, as gerências das unidades da Petrobras submetem a categoria a jornadas exaustivas e a multifunções, seja no trabalho presencial ou remoto. Além disso, a FUP denuncia transferências compulsórias de trabalhadores e descumprimento do acordo coletivo.

De acordo com a federação, a greve atual dos petroleiros se dá “em defesa da vida, dos empregos e dos direitos”. “Não podemos admitir que milhares de trabalhadores tenham suas vidas viradas de ponta cabeça, sem que a direção da Petrobras aceite sequer negociar alternativas propostas pela categoria. Tudo isso em meio à pandemia da covid-19, que avança sobre os petroleiros, com centenas de trabalhadores contaminados semanalmente devido à incompetência e à negligência da gestão Castello Branco”, disse a FUP, em nota.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians