Justiça italiana confirma sentença de 9 anos de prisão de Robinho

Portal Plantão Brasil
9/3/2021 15:27

Justiça italiana confirma sentença de 9 anos de prisão de Robinho

0 0 0 0

986 visitas - Fonte: O Globo

O atacante Robinho, atualmente sem clube, teve confirmada a sentença de nove anos de prisão pela Justiça da Itália nesta terça-feira, pelo crime de estupro, cometido em 2013. A confirmação veio da Corte de Apelo de Milão, o equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil.







Foi sustentado que a pena deveria ser mantida devido à manifestação de "particular desprezo em relação à vítima, que foi brutalmente humilhada", o que os juízes concluíram diante de mensagens enviadas por Robinho comentando o caso.



Além disso, a corte alegou a tentativa de "enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada" e reforçou a impossibilidade de defesa da vítima.



Além de Robinho, seu amigo Ricardo Falco, que também participou do crime, teve a pena de nove anos de prisão confirmada. O estupro aconteceu em uma boate em Milão.







Em 22 de janeiro de 2013, Robinho, então jogador do Milan, e mais quatro pessoas, três delas não identificadas pela Justiça da Itália, violentaram uma mulher embriagada em uma casa noturna da cidade.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians