Vídeo: Bate-boca entre ministros do STF obriga Fux a adiar sessão de análise da prisão de Daniel Silveira

Portal Plantão Brasil
11/3/2021 16:25

Vídeo: Bate-boca entre ministros do STF obriga Fux a adiar sessão de análise da prisão de Daniel Silveira

0 0 0 0

2288 visitas - Fonte: -

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, aceitou, na abertura da sessão desta 5ª feir (11.mar.2021), pedido de Alexandre de Moraes para adiar análise sobre recepção de denúncia contra o deputado Daniel Silveira.



Moraes apontou a necessidade de aguardar a defesa se pronunciar em razão de ele ter concedido mais 15 dias para os advogados do congressista se manifestem.



Silveira foi preso em flagrante por ordem de Moraes. Gravou vídeo ameaçando e xingando magistrados do Supremo.







Os ministros entraram em conflito depois que Marco Aurélio sugeriu que Alexandre de Moraes analise a possibilidade de conceder outra medida punitiva provisória a Daniel Silveira em vez da prisão da qual o congressista está submetido.



Moraes acolheu o argumento e informou que estudará uma eventuais medidas. Marco Aurélio queria que o assunto fosse a debate em plenário. A sugestão incomodou o relator, que disse que o próprio decano costuma defender o respeito as decisões dos relatores.



Enquanto fazia a proposta para restrições menos brandas a Daniel Silveira, Marco Aurélio se mostrou incomodado ainda com uma possível gesticulação negativa do procurador-geral da República, Augusto Aras.



Aras, no entanto, explicou que a gesticulação nada tinha a ver com o que falava o decano. Segundo ele, foi por causa de um copo de água que caiu em seu gabinete.







NOTA DO PLANTÃO BRASIL:



Veja o vídeo do tumulto:







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians