Voto de Kassio Nunes na suspeição de Moro pode beneficiar Lula e prejudicar Flávio Bolsonaro ao mesmo tempo

Portal Plantão Brasil
18/3/2021 11:38

Voto de Kassio Nunes na suspeição de Moro pode beneficiar Lula e prejudicar Flávio Bolsonaro ao mesmo tempo

0 0 0 0

1009 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O voto que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kássio Nunes dará na suspeição de Sergio Moro, decisivo para o veredicto sobre o tema, é aguardado com ansiedade não apenas pela defesa de Lula, que entrou com a ação —mas também por ministros do governo de Jair Bolsonaro e por políticos de sua base.



PALAVRA



A absolvição de Moro pode abrir a possibilidade de Lula ser novamente impedido, pela via judicial, de concorrer à Presidência em 2022 —o que, acreditam, beneficiaria Jair Bolsonaro.







BUMERANGUE



Por outro lado, o posicionamento de Kássio poderia atingir em cheio, no futuro, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) em julgamentos no STF.



BUMERANGUE 2

A absolvição de Moro agora seria uma derrota para ministros garantistas —e não apenas para os da 2ª Turma, que o julgará.







VOTO VENCIDO



O impacto poderia ser tão violento que dificultaria tanto magistrados como defensores que militam pelo garantismo de seguirem na defesa enfática de suas teses —conformando-se, portanto, com a jurisprudência lavajatista que prevaleceria no tribunal.



CRISTAL



Bolsonaro tem dito a interlocutores que não se envolverá na discussão. Na terça (16), porém, ele declarou a um fã que o ex-presidente “não vai ficar elegível, não” em 2022.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians