Luis Ricardo Miranda, servidor irmão de Luis Miranda, desmente fala da servidora depoente, Regina Celia Silva Oliveira

Portal Plantão Brasil
6/7/2021 14:39

Luis Ricardo Miranda, servidor irmão de Luis Miranda, desmente fala da servidora depoente, Regina Celia Silva Oliveira

0 0 0 0

979 visitas - Fonte: UOL

Depoente de hoje na CPI da Covid, a fiscal de contratos do Ministério da Saúde, Regina Celia Silva Oliveira disse aos senadores que cabia ao setor de importação da pasta indicar irregularidades na nota fiscal internacional (invoice) da compra da vacina indiana Covaxin. Pela sucessão de ilegalidades, essa negociação é um dos principais alvos de investigação da comissão.







Com essa afirmação, Regina transfere parte da responsabilidade pelo encaminhamento ilegal da transação para Luis Ricardo Miranda, que é o chefe do setor de importação, justamente o servidor que denunciou ao irmão, deputado Luis Miranda (DEM-DF) e à CPI da Covid as ilegalidades na negociação.



Segundo ela, o único problema apontado pela equipe de Luis Ricardo foi quanto à divergência na quantidade de doses a serem entregues, não sobre o fato de a empresa emissora da nota ser a Madison, que não constava do contrato com o governo.







Luis Ricardo Miranda desmentiu à coluna a afirmação de Regina.



"Está tentando se isentar do problema que foi apontado para ela", afirmou Luis Ricardo. "Depois das correções, restaram dois pontos fora do contrato: quantidade e empresa terceira. E ela autorizou o prosseguimento do processo".



O deputado Luis Miranda também comentou a declaração. "A verdade é uma só, e por mais que eles tentem mentir, a verdade sempre prevalecerá", disse à coluna.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians