logo

2/8/2021 11:22

Após recesso, parlamentares bolsonaristas vão tentar aprovar PEC do voto impresso, apesar de18 partidos serem contra a mudança

0 0 0 0

699 visitas - Fonte: Congresso em Foco

Parlamentares e magistrados retomam as nesta segunda-feira (2) após o recesso e a esteia de manifestações bolsonaristas ocorridas neste domingo em defesa do voto impresso. O calendário eleitoral pressiona a pauta defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que a cada dia sobe o tom das ameaças de que “sem voto impresso e auditável não haverá eleições no ano que vem”. Para ter validade nas próximas eleições, o texto precisa ser aprovado pelas duas Casas – Câmara e Senado – até outubro deste ano.







Bolsonaro tem incitado os apoiadores já convertidos e atacado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já reiterou, diversas vezes, o aperfeiçoamento periódico do sistema eleitoral eletrônico e sua segurança. O corregedor-geral do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, deve se manifestar ao longo da semana sobre o pedido feito no sábado (31) por onze partidos políticos para que Bolsonaro esclareça e prove a suposta fraude que tanto alega ter havido. Apesar das ofensivas, o próprio presidente admitiu não ter provas, mas “apenas indícios”.







A PEC 135/2019 do voto impresso é de autoria da deputada da deputada Bia Kicis (PSL-DF), relatada pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR). No Congresso, o bolsonarismo tenta, mais uma vez, nesta semana aprovar em comissão especial da Câmara o texto. O colegiado se reúne na quinta (5) a partir das 14h. A proposta, no entanto, enfrenta rejeição de diversos partidos políticos, que chegaram a substituir integrantes do colegiado para evitar o avanço da PEC. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, já afirmou reiteradas vezes que a aprovação da medida seria um completo retrocesso.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians