Se condenado no inquérito das fake news, Bolsonaro pode ter sentença de mais de 46 anos de prisão

Portal Plantão Brasil
6/8/2021 12:03

Se condenado no inquérito das fake news, Bolsonaro pode ter sentença de mais de 46 anos de prisão

0 0 0 0

762 visitas - Fonte: Brasil 247

Jair Bolsonaro poderá ser punido com 46 anos e meio de prisão, além do pagamento de multa, caso seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito das fake news, diz o jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles. Ao acolher a notícia-crime impetrada esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes listou 11 possíveis crimes que teriam sido cometidos pelo chefe do Executivo.







Os crimes listados Moraes são de calúnia; difamação; injúria; incitação ao crime; apologia ao crime ou criminoso; associação criminosa e denunciação caluniosa, além de outros três que teriam sido cometidos no âmbito da Lei de Segurança Nacional: tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito; fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social; e incitar à subversão da ordem política ou social.



Ainda conforme Moraes, Bolsonaro também teria infringido o Código Eleitoral.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians