779 visitas - Fonte: G1
A CPI da Covid ouve hoje Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. O auditor do TCU teria produzido um relatório usado pelo presidente Bolsonaro para questionar o número de mortes por Covid. Em depoimento, Alexandre afirmou que o documento foi editado e classificou a divulgação dos dados como uma irresponsabilidade.
Onyx x Miranda
A cúpula da comissão suspendeu a acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que estava prevista para quarta-feira (18). Os senadores avaliaram que a acareação seria pouco produtiva e poderia ser explorada pelo governo para tentar atacar a CPI e os integrantes de oposição ao Palácio do Planalto.
"Concluímos que não traria nenhuma contribuição real, concreta, para a CPI a acareação dos dois. Temos versões distintas, de um e de outro, em relação à chamada invoice, o recibo. Se é somente essa a informação que precisa ser confrontada, pode ser confrontada de forma documental", disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.
Na quarta, os senadores irão ouvir Túlio Silveira, advogado da Precisa Medicamentos – empresa que intermediou a negociação suspeita entre o governo brasileiro e o laboratório indiano que desenvolveu a Covaxin.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.