3970 visitas - Fonte: Portal Fórum
O senador e ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) foi às redes sociais criticar a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de que estudantes com deficiência “atrapalham” os colegas. Para o parlamentar, Ribeiro é “privado de inteligência” e “imbecil”.
“Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”, declarou Romário.
Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país.
— Romário (@RomarioOnze) August 17, 2021
Para isso, eles não devem poupar recursos para derrubar barreiras permitindo que TODOS tenham acesso e possam participar plenamente da sociedade, sendo EDUCADOS, de maneira plena, sem sofrer preconceitos por suas diferenças.
— Romário (@RomarioOnze) August 17, 2021
A diversidade em sala de aula não atrapalha, porque ninguém que busque o conhecimento atrapalha. Pessoas com deficiência em sala de aula estão, com a sua presença, também contribuindo para uma importante lição, a de que somos diversos e que não podemos deixar ninguém pra trás.
— Romário (@RomarioOnze) August 17, 2021
Sr. ministro @mribeiroMEC, deselegância, imbecilidade e idiotice é o que o Sr. vem fazendo com a educação do nosso País. Toma vergonha na cara. pic.twitter.com/yLL8Ih8gOm
— Romário (@RomarioOnze) August 17, 2021