Allan dos Santos é denunciado pelo Ministério Público por ameaça ao ministro Barroso e incitação ao crime

Portal Plantão Brasil
18/8/2021 12:34

Allan dos Santos é denunciado pelo Ministério Público por ameaça ao ministro Barroso e incitação ao crime

0 0 0 0

532 visitas - Fonte: Yahoo Brasil

BRASÍLIA — O Ministério Público Federal (MPF) denunciou na terça-feira o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, por crime de ameaça e incitação ao crime contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O MPF considerou que as declarações de Santos contra Barroso ultrapassaram os limites da liberdade de expressão.



O caso que motivou a denúncia foi um vídeo publicado por Santos em novembro do ano passado, com diversas ofensas a Barroso. O ministro apresentou uma representação ao Ministério Público e pediu a adoação das medidas cabíveis.

A denúncia, apresentada ao Juizado Especial Criminal Federal da Justiça Federal de Brasília, afirma que as declarações do blogueiro "estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos".



O crime de ameaça consiste em "ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave", com pena prevista de um a seis meses de detenção. Já a incitação ao crime tem pena de três a seis meses de detenção.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians