AGU recorre contra ações do STF contra Bolsonaro por ataques sem provas às urnas eletrônicas

Portal Plantão Brasil
19/8/2021 09:16

AGU recorre contra ações do STF contra Bolsonaro por ataques sem provas às urnas eletrônicas

0 0 0 0

905 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro tenta reverter no Supremo Tribunal Federal a abertura dos dois inquéritos instaurados por Alexandre de Moraes para investigar as lives com ataques sem provas sobre às urnas eletrônicas.



A Advocacia-geral da União recorreu contras as investigações e pede que o Plenário do STF decida se pretender abrir os inquéritos.

Uma das investigações contestadas é a do vazamento de informações sigilosas pelo presidente ao divulgar o inquérito sobre o ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.



O outro é o inquérito instaurado por Moraes para apurar se o presidente cometeu 11 crimes durante a live em que atacou as urnas eletrônicas sem apresentar provas, entre eles injúria, calúnia, difamação, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa e denunciação caluniosa.






APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians