Eduardo Bolsonaro volta a fazer ameaças contra o STF em entrevista na TV

Portal Plantão Brasil
20/8/2021 09:40

Eduardo Bolsonaro volta a fazer ameaças contra o STF em entrevista na TV

0 0 0 0

1145 visitas - Fonte: UOL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a criticar ordens judiciais expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e disse que "vai chegar uma hora" em que "elas não serão mais cumpridas". A declaração ocorreu durante participação no programa "Agora com Lacombe", apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe, que é bolsonarista, na RedeTV!.



"Prendem por fake news. Prendem por atos antidemocráticos. O que é um ato antidemocrático? Prendem por milícia virtual. Vai chegar uma hora em que essas ordens da mais alta Corte do judiciário nacional não vão ser cumpridas, infelizmente. Se continuar desse jeito..." - Deputado Eduardo Bolsonaro sobre o STF

Em outubro de 2018, o parlamentar chegou a dizer que bastaria mandar "um soldado e um cabo" para fechar o STF. Depois, justificou-se dizendo que a fala foi em "tom jocoso".

O presidente está no centro de uma crise com o STF — em especial com os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, contra os quais anunciou que apresentará pedidos de impeachment ao Senado.



Moraes foi o ministro do STF responsável pela determinação da prisão preventiva de Roberto Jefferson, hoje um dos principais aliados políticos de Bolsonaro. Já Barroso, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é visto pelo presidente como o responsável por impedir a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que instituiria o voto impresso para urnas eletrônicas. Bolsonaro, por outro lado, disse estar tendo "um bom retorno" do Congresso Nacional.

"Ele [Jair Bolsonaro] tenta sempre agir dentro das quatro linhas da Constituição. Mas, ao que parece, não tem mais corda para você esticar. Qual seria o próximo passo? Prender o presidente? Prender um dos filhos? A gente não tem medo de prisão. Agora, fazer isso, sem ter motivo?!"



Sobre ataques às urnas eletrônicas, o filho do presidente voltou a defender o voto auditável (mesmo com a derrota da proposta em votação na Câmara dos Deputados).

Nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção das urnas eletrônicas, ao contrário do que dizem Eduardo e seu pai Jair Bolsonaro.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians