Banda de rock do sócio da Prevent Senior anuncia seu fim, por causa das investigações da CPI

Portal Plantão Brasil
1/10/2021 15:08

Banda de rock do sócio da Prevent Senior anuncia seu fim, por causa das investigações da CPI

0 0 0 0

600 visitas - Fonte: O Globo

A banda Armored Dawn, que tinha como vocalista Eduardo Parrillo, sócio da Prevent Senior, anunciou seu fim por meio de um comunicado oficial na noite desta quinta-feira (30). Parrillo, que usa o nome artístico de Eduardo Parras, é empresário do grupo de saúde investigado pela CPI da Covid. Nos últimos dias, a banda de rock teve uma participação em festival, um lançamento de disco e uma turnê suspensos.



O comunicado diz: "A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. [SIC] Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades". Assinam a nota seus seis integrantes oficiais: Eduardo Parras, Rafael Agostino, Timo Kaarkoski, Tiago de Moura, Heros Trench e Rodrigo Oliveira.

Depois de ter sido retirada do line up do festival Knotfest Brasil, a banda cancelou a turnê “Armored Dawn convida”, que reuniria, a partir de novembro, grupos de rock brasileiros para shows pelo país. O álbum que a banda lançaria este ano também não deve mais chegar às plataformas de streaming.



Nesta quinta-feira, um representante comerical do grupo já havia informado ao GLOBO que a agenda da Armored Dawn estava totalmente suspensa por tempo indeterminado "por causa de todas as investigações contra a Prevent Senior na CPI da Covid". A fonte, que pediu para não ser identificada, ressaltou que inclusive já estavam fora do ar o site oficial do grupo e os perfis nas redes.

— Todas as pessoas envolvidas com o grupo estão muito tristes. É claro que tem que haver a investigação, mas é preciso lembrar que são seis músicos na banda, e há famílias por trás de cada integrante — disse o representante oficial.

A banda tinha cerca de 23 mil seguidores no Instagram. Toda a situação aconteceu após a Prevent Senior, que tem como sócio, além de Eduardo, seu irmão Fernando Parrillo, ser envolvida numa série de denúncias relacionadas à pandemia. A empresa é acusada de promover testes de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, omitir informações a pacientes e familiares e pressionar médicos conveniados a seguirem essas diretrizes.



Eduardo tem outra banda, Doctor Pheabes, na qual o irmão Fernando (conhecido como Magrão) toca guitarra. O grupo foi citado na CPI na terça-feira. Em depoimento à comissão, a advogada Bruna Morato, representante de médicos que denunciam a Prevent Senior, afirmou que os funcionários tinham que cantar, com a mão no peito, um hino de lealdade à empresa composto pelo grupo dos dois sócios.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians