443 visitas - Fonte: Yahoo Brasil
Nesta terça-feira (19), foi publicada no Diário Oficial a exoneração de Felipe Cruz Pedri, Secretário de Comunicação Institucional. O servidor fez parte da comitiva governamental que foi para a Expo Dubai no mês de setembro.
A exoneração foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e está valendo desde a última quinta-feira. Na Secretaria de Comunicação, Pedri ganhava um salário bruto de aproximadamente R$ 17 mil.
Felipe Cruz Pedri passou oito dias nos Emirados Árabes, de 28 de setembro até 5 de outubro. De acordo com informações da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não ficou satisfeito ao saber que integrantes do governo gastaram muito dinheiro em Dubai e, por isso, optou pela demissão.
O ex-secretário tem um histórico de trabalho para a família Bolsonaro. Olavista, ele já trabalhou no gabinete do 02, o senador Flávio Bolsonaro, e também na Casa Civil, quando o ministro era Onyx Lorenzoni. Pedri também escreveu um manifesto de fundação do Aliança pelo Brasil, tentativa do presidente Jair Bolsonaro de fundar um partido.
Na semana passada, o ex-secretário se despediu da Secom nas redes sociais. Pedri disse que estava partindo “para outros caminhos, que envolvem mais política ainda”. Ele prometeu anunciar brevemente qual seria o próximo passo da trajetória.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.