Habeas corpus pedido pela defesa de Roberto Jefferson foi rejeitado no STF, por maioria de votos

Portal Plantão Brasil
25/10/2021 19:45

Habeas corpus pedido pela defesa de Roberto Jefferson foi rejeitado no STF, por maioria de votos

0 0 0 0

512 visitas - Fonte: Metrópoles

O plenário do STF negou, por unanimidade, um pedido de habeas corpus do ex-deputado Roberto Jefferson. O julgamento virtual terminou na última sexta-feira (22/10) e foi publicado nesta segunda-feira (25/10). O presidente do PTB está preso desde 13 de agosto, suspeito de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia.



Responsável pela ordem de prisão de Jefferson, o ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido e não participou do julgamento. Todos os outros ministros votaram por rejeitar o pedido da defesa, a começar pelo relator, o ministro Edson Fachin.



Mais cedo, a coluna mostrou que Jefferson voltou a atacar Moraes. Citando a mulher do ministro, a advogada Viviane de Moraes, o ex-deputado pregou novamente uma “maldição sobre os perversos” contra o ministro, referindo-se a um trecho da Bíblia. Desde o último sábado (23/10), Jefferson está internado no hospital da prisão Bangu 8, no Rio de Janeiro.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians