859 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Por Aurea Julio
A imprensa tem discutido na última semana a troca de "recados" entre Lula e Alckmin, sugerindo que o ex-governador de São Paulo seria o vice da chapa de Lula em 2022.
A discussão se inflamou entre petistas e não petistas, entre partidos de esquerda e de direita.Eleitores de Lula se dividiram entre os que confiam na sua habilidade de articulador político e outros que discutiram até uma certa ingenuidade do ex-presidente.
A comparação entre Temer e Alckmin foi inevitável.
Teorias acaloradas surgiram sobre a possibilidade de um golpe, como o que sofreu a presidenta Dilma, caso Alckmin se firmasse como vice de Lula.
Na Europa, cumprindo uma agenda apertada em quatro países, Lula teve tempo hoje, entre o discurso super aplaudido no Parlamento Europeu e encontros com líderes, para publicar no Twitter o que pensa da discussão sobre seu vice.
Resumindo, Lula disse, bem humorado como sempre, que já tem 22 vices! Mas que sequer resolveu se vai ser candidato a presidente ainda. Tranquilizou os eleitores dizendo que, chegada a hora da decisão, ele certamente vai anunciar também o vice.
Veja sua publicação:
1 - Já tenho 22 vices... Enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2021
2 - Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2021
3 - Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2021
4 - Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice.
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2021