Requerimento para marcar sabatina de Mendonça é rejeitado pelo vice-residente da CCJ

Portal Plantão Brasil
17/11/2021 17:39

Requerimento para marcar sabatina de Mendonça é rejeitado pelo vice-residente da CCJ

0 0 0 0

368 visitas - Fonte: O Antagonista

O vice-presidente da CCJ do Senado, Antonio Anastasia (foto), rejeitou requerimento protocolado por Alvaro Dias e Jorge Kajuru que pedia que a sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro ao STF em julho, fosse agendada para a próxima terça (23).



Anastasia argumentou que o vice-presidente da comissão não tem “competência e atribuição formal” para modificar a pauta de discussão do dia e que essa é uma atribuição do presidente do CCJ, Davi Alcolumbre.

A informação foi confirmada há pouco por Alvaro Dias no Twitter.

“Senador Alvaro Dias apresentou requerimento para que a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente ao STF, seja marcada para o próximo dia 23. Mas adivinhem? A CCJ, presidida por Alcolumbre, não aceitou que o requerimento desse entrada na comissão e pudesse tramitar.”



O senador também falou em obstruir trabalhos na Casa se a sabatina de André Mendonça não for marcada.

“Se a sabatina de André Mendonça não for realizada no dia 30, não haverá espaço para deliberar sobre matéria alguma. Se nós não deliberarmos sobre a sabatina no prazo estabelecido, nós teremos que obstruir os trabalhos do Senado. Acho que isso é uma questão de honra para todos nós.”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians