1028 visitas - Fonte: Poder 360
Pesquisa realizada pelo Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) mostra que 84% das famílias com crianças entre 5 e 11 anos no Estado de São Paulo pretendem aderir à vacinação infantil contra a covid-19. Os dados foram apresentados nesta 2ª feira (10.jan.2022).
Eis a íntegra :
O levantamento ouviu, por telefone, 1.127 pais, mães e responsáveis por crianças nessa faixa de idade em todo o Estado.
O estudo também levou em consideração local de moradia (Grande São Paulo e interior), escolaridade e renda familiar dos pais, adesão dos adultos à vacinação contra o coronavírus e perfil escolar das crianças.
O percentual de famílias que pretende vacinar as crianças é maior na região metropolitana de São Paulo, com 87%. No interior, 81% dos pais e responsáveis dizem que levarão os filhos para serem imunizados contra o coronavírus.
Entre as mulheres, o índice que pretende imunizar as crianças é de 89% e entre os homens, de 76%.
ESCOLARIDADE E RENDA
A adesão à imunização também é maior entre as famílias menos escolarizadas e com menor instrução. Entre aqueles com renda de até um salário mínimo, 92% pretendem vacinar as crianças, o mesmo percentual para quem estudou até o ensino fundamental.
Nas famílias que recebem mais de 3 salários mínimos, 72% pretendem vacinar as crianças contra a covid-19. Entre aqueles que têm o ensino superior o percentual ficou em 77%.
A grande maioria (91%) dos responsáveis por crianças que estudam em escolas ou creches públicas pretendem aderir a campanha de imunização, índice que cai para 76% para as matriculadas nas redes particulares.
PLANO DE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS
O Governo de São Paulo anunciou na última 4ª feira (5.jan.2022) que já definiu o plano de vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.
A campanha deve ocorrer dentro de um intervalo de 3 semanas. O início da campanha depende do repasse dos imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde. A expectativa é de 250 mil crianças sejam vacinadas por dia.
São Paulo iniciou o cadastramento de escolas estaduais para funcionarem também como postos de vacinação infantil contra a covid.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta 2ª feira (10.jan) ter conseguido antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19, produzidas pela empresa Pfizer.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.