857 visitas - Fonte: Portal Fórum
Liderando as pesquisas de intenção de voto, Lula (PT) vai conceder sua primeira entrevista no Brasil na abertura do ano eleitoral para um time de jornalistas de sites independentes a partir das 10h30 desta quarta-feira (19).
Além da Fórum, que transmite a entrevista ao vivo na TV Fórum, participam jornalistas do Brasil 247, DCM, GGN, Blog da Cidadania e Tutameia.
“Essa é a primeira entrevista do ano e não à toa ele escolheu os veículos da mídia independente. É um sinal muito importante do ex-presidente que demonstra apreço pelo trabalho realizado por esses sites durante todo o processo de perseguição que ele sofreu”, diz Renato Rovai, diretor de Redação da Fórum.
Reconstrução do Brasil
No fim de semana, duas entrevistas de Lula foram divulgadas em jornais internacionais.
Em entrevista ao site do jornal britânico The Telegraph divulgada neste sábado (15), Lula afirmou que Jair Bolsonaro (PL) não tem forças para dar um golpe, caso ele vença as eleições em outubro, confirmando as projeções das pesquisas.
“Acredito que Bolsonaro não tem força política para articular um golpe de estado, ou mesmo para atrapalhar as eleições do ano que vem. Ele continuará falando para uma parcela minoritária da população brasileira enquanto a grande maioria do povo rejeita seu autoritarismo e seu governo desastroso”, disse o petista.
No domingo, no site do italiano Corriere della Sera, Lula afirmou que sua principal prioridade, caso seja eleito em outubro para novo mandato, é mais uma vez garantir que as pessoas não passem fome, erradicada durante seus dois primeiros governos.
“Hoje, infelizmente, o país voltou a ter 20 milhões de pessoas passando fome, o desemprego é enorme e as previsões são de que o nosso PIB siga estagnado. Prometeram uma “ponte para o futuro” que foi na realidade um salto para o abismo“, afirmou Lula.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.