Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Queiroga por prevaricação em relação à vacinação infantil

Portal Plantão Brasil
24/1/2022 18:03

Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Queiroga por prevaricação em relação à vacinação infantil

0 0 0 0

275 visitas - Fonte: Metrópoles

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber encaminhou notícia-crime para a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.


A ação está ligada à demora em incluir as crianças de 5 a 11 anos entre as pessoas a serem vacinadas contra Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

O pedido de abertura de investigação ocorre por “provável cometimento do crime de prevaricação”, que é quando o agente público falta com suas obrigações.

No despacho, Rosa Weber afirmou que cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, “a formação da opinio delicti em ações penais de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”.


O pedido de investigação foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) e pelo secretário de Educação do município do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

Para eles, Bolsonaro e Queiroga “potencialmente configuram ações deliberadas e coordenadas para retardar a inclusão da vacina contra Covid-19 para crianças”.

Liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade começou no dia 5 de janeiro.


Polêmicas

Bolsonaro fez sucessivos ataques à vacinação infantil. O presidente levantou suspeitas sobre a imunização e ameaçou divulgar os nomes dos integrantes da Anvisa que aprovaram a utilização da vacina.

Já Queiroga defendeu a necessidade de assinatura dos pais e receita médica para crianças serem vacinadas.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians