Carros de som no Rio Grande do Sul divulgam mensagens antivacina infantil nas ruas e são apreendidos

Portal Plantão Brasil
26/1/2022 19:37

Carros de som no Rio Grande do Sul divulgam mensagens antivacina infantil nas ruas e são apreendidos

0 0 0 0

1211 visitas - Fonte: Metrópoles

Vídeos que circulam nas redes sociais, nesta quarta-feira (26/1), mostram ao menos dois carros com alto-falantes reproduzindo mensagens antivacinas e circulando em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. As informações são do Jornal NH.


Veja:




Na narração, é possível ouvir: “Atenção, pais: nós todos temos o dever de saber que não é obrigatória a vacina experimental em nossos filhos. E que as escolas não podem exigir e muito menos impedir o acesso de nossos filhos às salas de aula por não terem feito a vacina”.

A mensagem ainda fala de possíveis consequências da aplicação da vacina: “E os fabricantes não garantem a eficácia e não se responsabilizam pelos efeitos colaterais”.

Ainda de acordo com o portal, na tarde desta quarta a Guarda Municipal apreendeu os dois carros que estavam circulando com o áudio. Um Fiat Uno, no bairro Guarani, e uma Fiorino no centro.


Vacina segura e eficaz

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é considerada segura e eficaz.

A imunização permitirá às crianças escapar da infecção e, em um número não desprezível de casos, da morte pela Covid-19, como explica o infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

“A doença acomete as crianças e os adolescentes e pode ser perigosa. Os dados mostram que 0,4% dos óbitos por Covid no Brasil foram de pessoas com menos de 20 anos. Pode parecer pouco olhando a porcentagem, mas essa pandemia nos tirou mais de 617 mil vidas, então, morreram mais de 2,5 mil pessoas com menos de 20 anos”, argumenta ele.


“Se somarmos todas as doenças que acometem a população dessa idade e contra as quais nós vacinamos, não se chega a 2,5 mil em dois anos. Então, o coronavírus preocupa, e muito, entre os jovens”, complementa Kfouri, que vê razões “epidemiológicas, sanitárias, éticas e de saúde pública” para iniciar logo a imunização de crianças.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians