Alvarez & Marsal diz que Brasil jamais saberá qual trabalho Moro executou por R$ 3,6 milhões

Portal Plantão Brasil
29/1/2022 14:58

Alvarez & Marsal diz que Brasil jamais saberá qual trabalho Moro executou por R$ 3,6 milhões

0 0 0 0

1878 visitas - Fonte: Reinaldo Azevedo

Pouco antes de Moro estrelar a sua patética "live", em que tentou partir para o ataque -- e direi qual é a falácia fundamental de sua investida --, Marcelo Gomes, CEO da Alvarez & Marsal Brasil, e Eduardo Seixas, sócio-diretor da Alvarez & Marsal Administração Judicial, falaram com o Estadão. E só evidenciaram ao MPF de Brasília por que é preciso instaurar também a investigação de caráter penal.



Depois de insistir na tecla de que Moro não atuou em casos ligados a empresas investigadas pela operação -- argumento que, convenhamos, não para de pé --, coube a Seixas anunciar que as autoridades brasileiras jamais saberão o que fez no grupo o ex-juiz da Lava Jato, ex-ministro da Justiça e atual pré-candidato à Presidência. Referindo-se a Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União, relator do caso, afirmou o executivo:



"Ele [ministro Bruno Dantas] não pode pedir nenhuma informação sobre um trabalho privado que o Moro executou pra uma companhia nos Estados Unidos. Quer dizer: ele pode, mas não vai receber porque são informações privadas dos Estados Unidos, e [a] muitas delas nem eu tenho acesso. Então ele não vai receber".

E insistiu:
"Sobre qualquer contratação de empresa na qual o Moro trabalhou no exterior, isso ele [Bruno Dantas] não vai, com certeza, ter nenhum acesso, porque são empresas privadas e não vai ter motivo [para] ter esse tipo de informação."



Vejam, pois, que fabuloso. O ex-juiz da Lava Jato, que provocou um terremoto na economia e na política, assinou, sem que se saiba com quais credenciais, um contrato milionário com um grupo que lucra com as empreiteiras que a operação quebrou. Tanto as ações penais como os acordos de leniência e os processos de recuperação judicial têm natureza pública. E também é público o desastre que o então magistrado provocou.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians