Novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, e o ministro Liz Fux do STF se reuniram hoje

Portal Plantão Brasil
16/3/2022 19:29

Novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes, e o ministro Liz Fux do STF se reuniram hoje

0 0 0 0

316 visitas - Fonte: CNN Brasil

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, se reúne, nesta quarta-feira (16) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e com o novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes. A reunião foi marcada a pedido do ministro da Justiça e Segurança Pública para apresentar Nunes oficialmente como novo diretor-geral da PF.


Além da reunião com Fux, Nunes também tem reunião marcada com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Edson Fachin, na sexta-feira (18). O novo diretor da PF era secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública até fevereiro – era o número dois da pasta Torres).

Ele assumiu o cargo de diretor-geral da PF mês passado no lugar de Paulo Maiurino, que estava no posto desde abril do ano passado.


Esta é a quarta troca feita pelo governo Jair Bolsonaro (PL) no comando da Polícia Federal. Maurício Valeixo, nome de confiança de Sergio Moro, foi substituído em abril de 2020, em meio ao conflito que resultou na saída de Moro do governo.

Bolsonaro escolheu Alexandre Ramagem para o cargo, mas a nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O presidente, então, nomeou Rolando Alexandre de Souza para o cargo, mas acabou o trocando por Paulo Maiurino pouco tempo depois.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians