2856 visitas - Fonte: Portal Fórum
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou nesta terça-feira (5) uma mentira escancarada de que um grupo de pessoas, segundo ele incentivado pelo ex-presidente Lula (PT) a realizar saques em supermercados, foi preso a caminho de Fortaleza (CE).
O parlamentar postou um vídeo divulgado, inicialmente, pelo lutador de jiu-jitsu bolsonarista Renzo Gracie. "Foram presos a caminho de Fortaleza para realizarem saques nos supermercados mais foram interceptados pelo batalhão da PM a tempo de evitar o vandalismo LULA ordenou os acéfalos que para levar o caos ao país e colocar culpa em BOLSONARO E os Fdp com camisa amarela", diz a postagem do lutador, que se espalhou rapidamente entre bolsonaristas nas redes sociais.
O vídeo em questão, no entanto, mostra membros da Torcida Jovem do Sport que foram parados em uma blitz da polícia a caminho do jogo contra o Fortaleza pela final da Copa do Nordeste no último domingo (3).
A fake news foi percebida até mesmo por seguidores e apoiadores de Renzo Gracie e Eduardo Bolsonaro. "Apaga o post ou diz que se enganou, não é verdade. É a Torcida Jovem do Sport Clube do Recife indo pro jogo em Fortaleza", escreveu um internauta. "Perdão Gracie n sei se estou enganado mas esses ai sao torcedores (tem torcedor no meio tem, tem vagabundo tbm, tem) do sport q vieram p final do nordestao contra o fortaleza esse fds aqui em fortaleza, so dar uma checada", escreveu outro.
Muitos, no entanto, foram ludibriados pela mentira. "ME CHAMOU A ATENÇÃO A QUANTIDADE DELES COM CAMISA AMARELA. Será que planejavam dizer que era ato de Bolsonarista?", postou, por exemplo, um seguidor.
Foram presos a caminho de Fortaleza para realizarem saques nos supermercados mais foram interceptados pelo batalhão da PM a tempo de evitar o vandalismo LULA ordenou os acéfalos que para levar o caos ao país e colocar culpa em BOLSONARO E os Fdp com camisa amarela @jairbolsonaro pic.twitter.com/hflpTdtw69
— Renzo_Gracie_BJJ (@RenzoGracieBJJ) April 5, 2022