1511 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
O Youtuber Thiago dos Reis tem ressaltado há tempos o papel da mídia brasileira, ou melhor a falta de um papel da mídia brasileira em nossa história.
Evidentemente parciais, se destacaram na calhordice em todo o episódio de acusações injustas e prisão arbitrária de Lula. Agora, se destacam mais uma vez pelo silêncio, pela cumplicidade com aqueles que executaram o golpe contra a presidenta Dilma, contra os brasileiros e contra a democracia.
São os mesmos meios de comunicação, tanto TVs com concessão pública, quanto jornais e revistas de grandes grupos financeiros, que pactuaram com o golpe e com o afastamento criminoso do candidato favorito à presidência do país em 2018. São os mesmos que dedicaram horas, primeiras páginas, capas, para difamar, sem provas e condenar sem julgamento o candidato preferido do povo brasileiro em 2018. São os mesmos que jamais responsabilizam Bolsonaro por qualquer que seja o desvio, a irregularidade ou o crime. O máximo que fazerm é atribuir culpa ao governo brasileiro, sem jamais citar o nome do representante e responsável por esse governo.
O silêncio sobre a vitória merecida de Lula contra a parcialidade de um juiz incompetente e mal intencionado, contra a arbitrariedade do Estado que o condenou indevidamente, em cumprimento a uma sentença viciada, que deveria ter sido anulada assim que foi proferida; contra o desrespeito e o abuso cometidos contra Lula e seus familiares; contra a difamação espalhada em alta voz por todos os meios, esse silêncio é a continuidade do golpe, é a perpetuação da desonestidade.
Jornalistas, políticos, funcionários públicos que deveriam estar servindo a democracia em respeito ao povo, por não poderem mais mentir, agora se calam, sonegam da população uma informação crucial para nossa democracia, para o Estado de Direito. Tentam apagar da nossa história um dos episódios mais significativos do século, ou , quem sabe, da nossa história, como disse um ministro do STF: “ ...o maior escândalo judicial da nossa história”
A mídia não têm como afrontar uma decisão de um conselho da ONU que será divulgada hoje oficialmente. Não tem mais como mentir. A decisão da ONU representa a vontade e o entendimento de 192 países e é vinculante. Ou seja, todos os países signatários de tratados internacionais com a ONU são recomendados a reconhecer e a divulgar a sentença, pelo menos em órgãos oficiais.
Não se espera que a pessoa Bolsonaro dê publicidade ao fato de Lula ser inocente e vítima de um juiz parcial. Para isso, Bolsonaro teria que ter dignidade. Mas devemos esperar e exigir que o Governo Brasileiro
o faça. Pelo menos, que órgãos oficiais publiquem a decisão. O governo brasileiro deve isso a Lula.
De jornalistas, de meios de comunicação nada vamos esperar. Como diz Thiago dos Reis, o Jornal Nacional de Lula somos nós. Nós somos a imprensa de Lula. E nós vamos divulgar e deixar para a história a verdade: LULA SEMPRE FOI INOCENTE, PROVOU SUA INOCÊNCIA E SUA INOCÊNCIA FOI JURIDICAMENTE RECONHECIDA NO BRASIL E NO MUNDO.
Veja algumas das publicações de Thiago dos Reis sobre esse silêncio covarde e criminoso:
Passadas 24 horas nenhum jornal na grande mídia deu destaque ao fato de que LULA FOI INOCENTADO NA ONU, que considerou Sérgio moro um juiz ladrão!!
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 28, 2022
Pra atacar eram muito rápidos!
Nós somos a imprensa do Lula!! Vamos divulgar a verdade! pic.twitter.com/h3wmyKA51L
Após a ONU condenar Moro e inocentar Lula, veja a reação dos jornalistas da grande mídia:
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 28, 2022
Vera Magalhães: não falou nada e bloqueou os comentários no Twitter dela
Eliane Cantanhede: entrevistou o SÉRGIO MORO e não tocou no assunto.
Merval: publicou coluna criticando o Lula.
Jornal Nacional simplesmente IGNOROU que a ONU inocentou Lula e declarou moro um juiz ladrão!
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 28, 2022
Depois de 6 anos de ACUSAÇÕES e mais de 100 horas de matérias contra o Lula, ignoraram a verdade.
NUNCA FIZERAM JORNALISMO, sempre foi ativismo.
QUANTOS MINUTOS o Jornal Nacional vai dedicar ao fato de que Lula foi INOCENTADO NA ONU e Sérgio Moro é oficialmente internacionalmente 1 JUIZ LADRÃO?
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 27, 2022
Foram mais de 100 horas de cobertura acusando Lula.
Faça sua aposta!!
GRANDE DIA!! ONU condena Sérgio Moro e da vitória a Lula!
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 27, 2022
Sérgio Moro é internacionalmente e oficialmente um JUIZ LADRÃO!! A verdade venceu!!!