Márcio França se inclina a retirar candidatura, cedendo a Haddad, desde que uma pesquisa mostre o petista com vantagem

Portal Plantão Brasil
2/5/2022 19:22

Márcio França se inclina a retirar candidatura, cedendo a Haddad, desde que uma pesquisa mostre o petista com vantagem

0 0 0 0

474 visitas - Fonte: Carta Capital

O pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França, voltou a defender a realização de uma pesquisa de intenção de voto para definir um postulante único de seu partido e do PT ao Palácio dos Bandeirantes. Os petistas defendem o lançamento de Fernando Haddad, líder dos levantamentos.


A sugestão de França é a preparação de uma pesquisa que considere o “votar” e o “poderia votar”, ou seja, um instrumento para medir o potencial de votos de cada candidato. Isso, segundo o pessebista, poderia indicar ainda a força dele e de Haddad em um eventual segundo turno.

“O presidente Lula topou [a pesquisa], a Gleisi [Hoffmann, presidenta do PT] topou, mas parece que o Diretório de São Paulo do PT não está querendo analisar”, disse França nesta segunda-feira 2, durante sabatina promovida pelo UOL e pela Folha de S.Paulo.

De acordo com França, existe a possibilidade de ele retirar sua candidatura ao governo, “desde que eles [o PT] topem a pesquisa – se eles não toparem, teremos duas candidaturas”.


Para o ex-governador de São Paulo, o acordo entre PT e PSB envolveria ainda a disputa por uma vaga no Senado. O “perdedor” da pesquisa para o Executivo paulista poderia ser apontado como o candidato das siglas à Casa Alta.

Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda mostra que Haddad lidera todos os cenários da corrida para o governo paulista. No principal desenho, o petista alcança 29,7% das intenções de voto. Na sequência, aparecem França, com 18,6%, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15,2%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 5,6%.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians