Bolsonaro mentiu para o STF sobre manifestação da PF, em ação contra Alexandre de Moraes

Portal Plantão Brasil
20/5/2022 19:32

Bolsonaro mentiu para o STF sobre manifestação da PF, em ação contra Alexandre de Moraes

0 0 0 0

774 visitas - Fonte: Metrópoles

Jair Bolsonaro mentiu ao apresentar ao STF uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade na segunda-feira (16/5). Segundo o presidente, a Polícia Federal concluiu que Bolsonaro não cometeu crime quando atacou as urnas eletrônicas em uma live no ano passado. No entanto, a delegada do caso apontou que Bolsonaro teve “atuação direta, voluntária e consciente” na prática do crime de violação de sigilo funcional.


A manifestação da PF foi enviada pela delegada Denisse Ribeiro ao Supremo em janeiro. Responsável pela apuração, Ribeiro afirmou que houve crime de Bolsonaro. Contudo, considerou que não poderia indiciar o presidente antes de uma autorização do STF, por causa do foro privilegiado.

Na terça-feira (17/5), Bolsonaro escreveu nas redes sociais, em referência à ação que havia movido contra Moraes na véspera: “Mesmo após a PF ter concluído que o presidente da República não cometeu crime em sua live, sobre as urnas eletrônicas, o ministro insiste em mantê-lo como investigado”.


Em outra investigação da PF, Bolsonaro desconsiderou as conclusões da corporação e fez críticas públicas ao órgão. A PF concluiu em dois inquéritos, em 2018 e 2020, que a facada em Bolsonaro na última eleição não teve mandantes. Uma terceira apuração foi iniciada no fim do ano passado, com a reabertura do caso.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians