A iniciativa de Thiago dos Reis de ir às ruas para denunciar o desgoverno Bolsonaro foi pioneira e já tem mais de 2 anos. No início com colocação de outdoors em várias cidades, passou a usar carros de som, que imediatamente fizeram sucesso absoluto.
A demanda pelos carros de som por parte de indivíduos e grupos organizados só cresceu. De norte a sul do país, carros de som do Plantão Brasil percorrem cidades, anunciando os desmandos do governo e esclarecendo a população.
Com jingles fáceis de memorizar e denunciando problemas atuais, o carro de som chama a atenção e engaja as populações na denúncia.
Veja o carro de Som do Plantão Brasil em Taubaté, SP
Curculando em Taubaté -SP. "Energia subiu, gasolina subiu, esse Bolsonaro tá acabando com o Brasil". Mas o Plantão Brasil não vai deixar. Então, apoie nossas ações. Curta, compartilhe e nos siga. pic.twitter.com/c9Sxn0GFAb
— Plantão Brasil Carro de Som (@PlantaoCarroSom) May 22, 2022
Aqui, o carro de som percorre Lavras, MG:
Carro de Som do Plantão Brasil retornando a Lavras/MG. Apoie nossas ações. Curta, compartilhe, siga-nos no Twitter. pic.twitter.com/X5VykefDpa
— Plantão Brasil Carro de Som (@PlantaoCarroSom) May 18, 2022
O jingle mais recente deu origem a um movimento que vem se espalhando pelas redes:
"Está tudo caro, a culpa é do Bolsonaro"
As ações começam a se diversificar e se espalhar por todos os cantos do país.
Pessoas se encorajam a se juntar na denúncia, para espalhar a verdade. Um dos exemplos é colar ’post-its’ nas prateleiras, junto às etiquetas de preços:
Até sacolas de supermercado estão sendo criadas, graças à ideia de atribuir a Bolsonaro e não à pandemia, ou à guerra da Russia/Ucrânia a alta da inflação, a perda do poder de compra do brasileiro e o aumento da fome e da miséria.
Thiago dos Reis é incansável em seu trabalho de esclarecer a verdade e informar pessoas.
A grande mídia não publica notícias desfavoráveis ao governo Bolsonaro com destaque. Quando publica, a notícia é nota de rodapé. Se a matéria for mais extensa e contiver informações corretas sobre irregularidades impossíveis de negar, ou são pagas, ou não citam Bolsonaro. Tratam do assunto como se uma entidade desconhecida, não ligada à pessoa do governante estivesse praticando os crimes.
Ações corajosas e de tanta repercussão e alcance como as de Thiago dos Reis são contadas nos dedos.
A ele custou até a decisão dolorosa de deixar o Brasil para se proteger e proteger a esposa. Foi perseguido abertamente, sob recomendação explícita de um dos filhos do presidente que "sugeriu" que ele fosse investigado pela PF por divulgar verdades sobre o governo de seu pai. Recebeu inúmeras ameaças de morte, até deixar o país com sua esposa. Mas continua na luta. Está presente diariamente nas ruas do Brasil e nas ações que se espalham replicando suas denúncias.
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.