965 visitas - Fonte: Brasil 247
247 - Após ser ridicularizado ao criar o personagem do “Ciranha”, a campanha de marketing de Ciro Gomes foi alvo de novas críticas, desta vez acusado por desdenhar do sofrimento alheio.
O presidenciável do PDT resolveu usar a metáfora de uma barragem se rompendo para dizer que o Brasil possui solução sem Lula e Bolsonaro.
Os internautas logo apontaram que as imagens de barragens se rompendo lembram momentos de sofrimento na memória dos brasileiros.
“Será que este senhor esqueceu do que ocorreu em Mariana e Brumadinho?”, perguntou um internauta ao relembrar a tragédia que abateu os mineiros.
Veja a repercussão:
Apesar da solidez tão propagada, a barragem que represa boa parte dos votos de Bolsonaro e Lula vai se romper, transformando a “polarização” em múltiplas correntes. Estas águas vão irrigar nossa democracia e fazer brotar um novo Brasil. #VoteEm1SeLivreDos2 #RompendoAPolarização pic.twitter.com/yhZpAmL2Da
— Ciro Gomes (@cirogomes) June 13, 2022
Isso não pode ser sério. Custo a compreender como alguém pode usar a imagem de barragens se rompendo, que mataram milhares de pessoas no Brasil, como algo positivo? Barragem rompendo é tristeza, dor, morte. Não é alternativa pro país. Que vergonha da falta de sensibilidade/noção. https://t.co/sV4c1dMGMe
— Camila Moreno (@camilamoreno13_) June 13, 2022

