logo

30/6/2022 10:20

Bolsonaro não aceitou sugestão da campanha e se recusou a gravar vídeo em repúdio ao assédio cometido por Pedro Guimarães

0 0 0 0

1476 visitas - Fonte: O Globo

O presidente Bolsonaro contrariou os conselhos do seu comitê de campanha e não quis criticar Pedro Guimarães ao saber das denúncias de assédio sexual contra o agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal. Assim que o caso foi revelado pelo site “Metrópoles”, na tarde de terça-feira, o marketing da campanha se mobilizou em uma estratégia para tentar aplacar o desgaste que as revelações trazem para o presidente.


A ideia era que Bolsonaro gravasse um vídeo para ser exibido nas redes sociais ainda na terça-feira no qual mostraria solidário às vítimas e defendesse as investigações contra Pedro Guimarães. A campanha também defendia que o presidente condenasse abertamente o comportamento do aliado. Um texto chegou a ser redigido para o presidente, mas ele se recusou a fazer qualquer manifestação.

Como informou O GLOBO, a demora do presidente em demitir Guimarães e se posicionar sobre as denúncias de assédio causou constrangimento até entre membros do primeiro escalão do governo.


Integrantes do Palácio relataram que inicialmente o presidente resistiu a acreditar na história. A ala ideológica entrou em campo para defender Guimarães e convencer Bolsonaro de que as denúncias eram uma teoria da conspiração da imprensa. A maioria dos ministros do Palácio do Planalto, no entanto, discordou desse movimento e defendeu que a permanência do executivo era “insustentável”. Em entrevista ao “Metrópoles”, as funcionárias da Caixa relataram toques íntimos não autorizados, convites incompatíveis com a situação de trabalho e outras formas de assédio por parte de Guimarães.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians