logo

30/6/2022 20:16

DataFolha: Haddad, disparado na frente, tem 48% dos votos válidos

0 0 0 0

738 visitas - Fonte: Portal Fórum

A mais nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (30) sobre a corrida eleitoral ao governo de São Paulo mostra que o ex-prefeito paulistano e ex-ministro Fernando Haddad (PT) atingiu 34% das intenções de voto, o que representa 48% dos votos válidos, e abriu uma larga vantagem sobre os dois candidatos de direita, o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o ex-ministro bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), ambos com 13% da preferência do eleitorado cada, o que configura 18,5% dos votos válidos. Com esses números, o petista estaria muito próximo de uma vitória no 1° turno.


Este é o primeiro Datafolha que mostra um cenário sem a presença do ex-governador Márcio França (PSB), que embora ainda não tenha abandonado a candidatura oficialmente, já é dado como certa o seu nome para a disputa de uma cadeira no Senado da República, dando apoio ao candidato do PT no pleito pelo Palácio dos Bandeirantes.

Após o pelotão formado pelos três melhores colocados aparecem os nomes de Gabriel Colombo (PCB), com 3%, Felício Ramuth (PSD) e Altino Justo (PSTU) com 2% cada, e Vinícius Point (Novo), Abraham Weintraub (Brasil35) e Elvis Cezar (PDT) com 1% das intenções de voto cada um.


Os votos brancos e nulos somam 20% dos eleitores paulistas e os indecisos 9%, o que mostra que o cenário ainda está de certa forma aberto, dado o enorme contingente de cidadãos que ainda não definiram o seu candidato para outubro.

O Datafolha ouviu 1.806 eleitores de todo o Estado de São Paulo entre terça-feira (28) e esta quinta (30). Segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians