logo

1/7/2022 18:13

Bolsonaro cancela encontro com presidente de Portugal em represália por ele encontrar Lula

0 0 0 0

2352 visitas - Fonte: G1

O presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição pelo PL, decidiu impor uma retaliação ao presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em visita ao Brasil, o chefe de Estado português tinha uma audiência prevista com Bolsonaro na próxima segunda-feira (4), em Brasília.


Mas o presidente brasileiro mandou avisar aos emissários portugueses que audiência está cancelada se Rebelo de Sousa se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência pelo PT.

"Já havia essa conversa. Tentou-se deixar claro que, se ele se encontrasse com o Lula, Bolsonaro não receberia", afirmou um assessor do presidente.

Lula será recebido na manhã deste domingo (3) pelo presidente português no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo.


Rebelo de Sousa desembarca na noite desta sexta (1º), no Rio de Janeiro. Neste sábado (2), participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro se reuniu com Rebelo de Sousa. Na ocasião, segundo fontes do governo português ouvidas pelo blog do jornalista Gerson Camarotti, houve um constrangimento diplomático motivada pelas piadas que o presidente brasileiro teria feito. A expectativa era que o encontro nesta semana fosse mais proveitoso.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians