Na noite desta segunda-feira (11) a cantora Anitta fez uma série de tuites para declarar e explicar os seus motivos de apoio à candidatura de Lula (PT). Para a artista, o assassinato de Marcelo Arruda, um dirigente petista, por um militante bolsonarista, mostra que o presidente Bolsonaro e a sua horda de seguidores precisam ser detidos.
A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições.
Como se sabe, Anitta hoje é um fenômeno musical internacional e uma das artistas mais escutadas nas plataformas de streaming, dessa maneira, a sua declaração de apoio a Lula repercutiu na imprensa estrangeira.
O jornal The Whashington Post publicou uma longa reportagem sobre o assassinato de Marcelo Arruda e o fato de que Anitta surpreendeu a todos a declarar voto em Lula após a barbárie em Foz de Iguaçu.
A publicação argentina Diario Hoy também repercutiu as declarações de Anitta e, assim como a publicação estadunidense, também citou o contexto de violência política no Brasil.
O mexicano 24 Horas El Diário Sem Limites destaco o fato de a cantora Anitta ser uma das artistas mais influentes do Brasil e que na campanha de 2018 ela foi cobrada por se posicionar contra Bolsonaro.
O portal europeu de cultura pop Pledge Times também destacou o apoio de Anitta a Lula e explicou que o apoio da cantora acontece após o trágico assassinato de Marcelo Arruda.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.