logo

14/7/2022 20:35

URGENTE: Primeiro-ministro italiano. Mario Draghi, anuncia que vai entregar sua renúncia

0 0 0 0

822 visitas - Fonte: Gazeta do Povo

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, anunciou nesta quinta-feira (14) que irá entregar o pedido de renúncia do cargo ao presidente, segundo uma nota divulgada pelo seu gabinete. As tensões políticas no país se agravaram após o governo italiano ganhar uma moção de confiança e o Movimento 5 Estrelas (M5E) boicotar a votação.


“Vou entregar a minha renúncia ao presidente da República [Sergio Mattarella] nesta noite”, afirmou Draghi aos ministros, segundo comunicado divulgado pelo governo. “A unidade de coalizão nacional que apoiava este governo já não existe mais”, acrescentou.

Giuseppe Conte, ex-chefe de governo e atual líder do M5E, anunciou na noite de quarta-feira (13) que os senadores de seu partido não compareceriam ao voto de confiança.


A recusa de Conte se deve ao fato de que o decreto-lei proposto por Draghi, com medidas para ajudar famílias e empresas contra a inflação, também contém um projeto para construir um incinerador de lixo para Roma, ao qual os antissistemas se opõem por considerá-lo caro, poluente, ineficiente e ultrapassado como tecnologia.

Nas votações de confiança desta quinta-feira no Senado, o governo italiano ganhou a moção de confiança por 172 a 39. Durante a votação da semana passada na Câmara dos Deputados, o M5E votou pela confiança no governo, mas depois se absteve de votar o decreto-lei.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians