Vídeo: Bolsonaro conseguiu zero aplausos dos 40 embaixadores a quem mentiu sobre as urnas

Portal Plantão Brasil
18/7/2022 16:55

Vídeo: Bolsonaro conseguiu zero aplausos dos 40 embaixadores a quem mentiu sobre as urnas

0 0 0 0

14343 visitas - Fonte: Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu um arsenal de respostas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em apresentação a embaixadores nesta 2ª feira (18.jul.2022), em Brasília.

O chefe do executivo rebateu manchetes de jornais e declarações de magistrados e disse que constantemente tentam “desestabilizar” seu governo. Bolsonaro falou também sobre a adoção do voto impresso –proposta rejeitada na Câmara dos Deputados em agosto de 2021.


Assista:


Bolsonaro decidiu realizar o encontro depois de o presidente do TSE, Edson Fachin, participar de evento com diplomatas sobre as eleições deste ano e o sistema eleitoral brasileiro. Fachin foi convidado para a reunião desta 2ª feira, mas recusou. Afirmou que o “dever de imparcialidade” o impede de ir.


Participaram do encontro, além dos diplomatas, os ministros Paulo Sérgio Oliveira (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bruno Bianco (Advocacia Geral da União) e o presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Luis Carlos Gomes Mattos. Presidentes de tribunais também foram convidados, mas não comparecerão.

A reunião não constou na agenda oficial de Bolsonaro de 2ª feira (18.jul). O Poder360 apurou que a pauta no convite enviado aos embaixadores não era clara. O texto falava em um “encontro do senhor Presidente da República com Chefes de Missão Diplomática”.

(...)

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians