Reunião de Bolsonaro com embaixadores repercutiu pelo mundo como ´´ataque à democracia``

Portal Plantão Brasil
19/7/2022 18:03

Reunião de Bolsonaro com embaixadores repercutiu pelo mundo como ´´ataque à democracia``

Os principais portais de investimento, como Nasdaq e Bloomberg, também colocaram em dúvida futuro do regime democrático brasileiro

0 0 0 0

668 visitas - Fonte: Portal Fórum

O presidente Bolsonaro (PL) se reuniu com os embaixadores nesta segunda-feira (19) para apresentar aos diplomatas "teses" sobre a falta de segurança das urnas eletrônicas e como elas podem ser hackeadas. Assim como em outras ocasiões, não apresentou nenhuma prova e o conteúdo de suas “falas” não vão além de fake News que circulam pelas redes da extrema direita brasileira.





Alguns embaixadores presentes no encontro com o mandatário brasileiro falaram com o jornal O Globo e relataram preocupação com o destino da democracia no país. E claro, nenhum deles acreditou nas palavras ditas por Bolsonaro, as quais foram classificadas como "teoria da conspiração".



Ainda que atualmente o Brasil esteja sob o controle de fundamentalistas e negacionistas, o país é um dos maiores das américas e do mundo, logo, quando o sistema democrático de um país como o Brasil corre o risco, isso repercute na imprensa tradicional do mundo todo, mas não só, o teatro de ontem teve impacto nos portais da Bloomberg e Nasdaq, referência para investidores do mundo todo.





Abaixo, destacamos as principais repercussões internacionais.



Washington Post




Reuters



Bloomberg:





The New York Times:



Nasdaq:



France 24:





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians