logo

2/8/2022 17:16

Videos: Com chegada de Nancy Pelosi a Taiwan, sirenes de defesa são ligadas

0 0 0 0

819 visitas - Fonte: DCM

A presidente do Congresso dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, chegou nesta terça-feira (2) a Taiwan, apesar das ameaças chinesas de “consequências desastrosas” em caso de visita ao território.

No momento em que o avião de Pelosi entrou no espaço aéreo de Taiwan, sirenes começaram a soar em Pequim e na região de Fujian, na China, que fica de frente para o destino da representante norte-americana.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as sirenes de defesa acionadas com a chegada de Pelosi a Taiwan.


Veja o vídeo:




Aeronaves chinesas começaram a cruzar o estreito de Taiwan, que separa a China continental da ilha reivindicada por Pequim, assim que o avião de Pelosi iniciou o pouso, conforme anunciou o canal de TV estatal chinês CGTN.

Segundo afirmou Pelosi em suas redes sociais, a visita tem o objetivo de “reafirmar o apoio a um parceiro e promover interesses comuns, incluindo um Indo-Pacífico livre e aberto”. Sobre as declarações da China, ela disse que esta visita “não contradiz a política” dos Estados Unidos, afirmando ainda que “a solidariedade da América com o povo de Taiwan é mais importante que nunca”.




A agência de notícias CNA, de Taiwan, informou que a Marinha de Guerra chinesa estava a caminho da ilha de Lanyu, no sudeste de Taiwan.

Os Estados Unidos também mobilizaram porta-aviões próximos da ilha e estão em alerta.

A China reivindica o território e considera Taiwan uma província rebelde desde 1949, quando nacionalistas do Kuomintang se retiraram para lá depois de perder a guerra civil contra os comunistas.

Taiwan é uma das principais fontes de conflito entre a China e os EUA, especialmente por Washington fornecer armas a Taiwan, que seria o seu maior aliado militar em caso de conflito com o país asiático.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians