Prisão domiciliar do assassino de Marcelo Arruda foi revogada e ele vai para a cadeia

Portal Plantão Brasil
12/8/2022 18:01

Prisão domiciliar do assassino de Marcelo Arruda foi revogada e ele vai para a cadeia

0 0 0 0

1277 visitas - Fonte: Portal Fórum

O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR), revogou a prisão domiciliar que havia concedido ao bolsonarista Jorge Guaranho, que matou a tiros o guarda civil petista Marcelo Arruda, e decretou novamente a prisão preventiva do assassino, que será encaminhado ao Complexo Médico Penal (CMP) do Paraná e permanecerá preso.


Guaranho assassinou Arruda no dia 9 de julho, quando o petista comemorava seu aniversário com uma festa temática do PT em Foz do Iguaçu, aos gritos de "Aqui é Bolsonaro". Antes de morrer baleado, Arruda disparou contra Guaranho, que estava hospitalizado desde então.

Inicialmente, o assassino seria transferido, após a alta hospitalar, para o CMP. A unidade prisional de saúde, no entanto, havia informado que não tinha estrutura para receber o policial penal bolsonarista e, por isso, a Justiça decidiu o conceder prisão domiciliar.


Guaranho chegou a ir para casa e estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. O juiz Gustavo Arguello, no entanto, recebeu novo ofício da secretaria de Segurança do estado informando que o CPM tem, sim, condições de receber o bolsonarista. Desta maneira, o magistrado ordenou, na nova decisão obtida pela Fórum, que o bolsonarista seja encaminhado para o CMP e permaneça preso mesmo após esta totalmente recuperado.

"Deste modo, revogo a cautelar de monitoração eletrônica e a prisão domiciliar concedida, bem como restabeleço a prisão preventiva nos moldes como anteriormente decretada, ou seja, a ser cumprida em estabelecimento prisional. Determino o imediato recambiamento do réu Jorge José da Rocha Guaranho ao Complexo Médico Penal, ambiente prisional mais adequado ao caso", diz um trecho do despacho judicial.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians