logo

14/8/2022 13:57

Bolsonaro em pânico! Ficará frente a frente com Lula na terça-feira!

0 0 0 0

12303 visitas - Fonte: -

O ex-presidente Lula (PT), candidato a um novo mandato à frente do Palácio do Planalto, deverá comparecer à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O evento poderá colocar no mesmo ambiente Lula e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que protagonizam uma disputa polarizada pelo comando do Executivo Federal. O atual presidente foi convidado pessoalmente por Moraes.



Na quarta-feira (10/08), Moraes foi ao Palácio do Planalto acompanhado do também ministro Ricardo Lewandowski, que será o vice da Corte, entregar o convite da posse a Bolsonaro. O mandato à frente do Tribunal é de 2 anos. A ida do ministro ao Planalto para fazer o convite foi articulada pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Ciro Nogueira (Casa Civil) e Jorge Oliveira (TCU) para tentar reduzir os atritos entre Bolsonaro e Moraes.

z

O ministro também chamou os outros ex-presidentes da República, daí o convite a Lula. Ele assume o cargo no lugar de Edson Fachin, que ocupava o posto desde fevereiro.

A posse é às 19h de 3ª feira (16/08), dia em que a campanha começa oficialmente. Lula tem uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo marcada para 14h. A ideia é voar para Brasília, onde fica o TSE, em seguida. A decisão de comparecer à posse foi tomada na 6ª feira (12/08). O petista busca transmitir uma mensagem de valorização institucional.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians