logo

19/9/2022 19:05

Imprensa britânica detona Bolsonaro e bolsonaristas, sem economizar palavras duras

0 0 0 0

1737 visitas - Fonte: Portal Fórum

A transformação do funeral da Rainha Elizabeth em comício eleitoral por parte do presidente Bolsonaro (PL) virou destaque nos principais meios de comunicação dos EUA e da Europa.

O jornal inglês The Sun notícia que "o presidente de extrema direita se dirigiu a um comício das janelas da embaixada de seu país e agitava uma multidão que se reunia do lado de fora".


Por sua vez, o Independent afirma que "Bolsonaro é acusado de transformar visita a funeral da Rainha em comício político". O site destaca que "Bolsonaro realizou um comício eleitoral improvisado ao fazer um discurso ao ar livre em Londres". O portal também dá como certa a derrota do presidente para Lula no próximo dia 2 outubro.

A imprensa estadunidense também noticiou o uso político do funeral da Rainha pelo mandatário brasileiro. "Bolsonaro faz discurso raivoso em tom de campanha antes de comparecer ao funeral da Rainha", noticia o US News.

"O ex-capitão do exército de extrema direita, Bolsonaro falou brevemente sobre o legado da Rainha, antes de acusar a oposição de tentar implantar o comunismo no maior país da América Latina", diz o US News sobre Bolsonaro em Londres.


Além disso, o US News afirma que Bolsonaro é uma ameaça à democracia e que preocupa outros líderes. "Os líderes ocidentais estão cada vez mais preocupados com seu compromisso com a democracia. Ele tem repetidamente feito ataques infundados ao sistema de votação eletrônica do Brasil e insinuou que pode não aceitar os resultados da eleição se perder", destaca o site estadunidense.

O The Guardian, que na semana passada fez um duro editorial contra o presidente, afirma que Bolsonaro usou o "caixão da Rainha para fazer campanha eleitoral". "Os comentários politicamente pesados de Bolsonaro encantaram os apoiadores radicais que foram ouvi-lo no centro de Londres, mas provocaram raiva no Reino Unido", revela o Guardian, um dos principais portais do Reino.

"’Estamos no caminho certo’", declarou o presidente brasileiro a centenas de apoiadores vestidos de amarelo que se reuniram do lado de fora do prédio, a menos de duas milhas de Westminster Hall, onde a rainha estava deitada", critica o The Guardian.


O correspondente do The Guardian para América Latina, Tom Phillips, publicou em seu perfil no Twitter um vídeo com a militância bolsonarista enfurecida na porta da embaixada do Brasil em Londres.




O The Times afirma que, além de ter usado o funeral de Elizabeth II para fazer comício, Bolsonaro aproveitou a viagem para comparar os preços da gasolina da Inglaterra com o do Brasil. O Times também destacou o fato de que a derrota do mandatário é iminente na votação que vai ocorrer no dia 2 de outubro.

Além da repercussão profundamente negativa do uso eleitoral que Bolsonaro fez do funeral da rainha Elizabeth II,

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.


O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians