logo

21/9/2022 14:52

Violência bolsonarista atinge a tiros uma janela em Recife com bandeira de Lula

0 0 0 0

2343 visitas - Fonte: Marco Zero

De madrugada, moradores do edifício Nápoles, em Casa Amarela, na zona norte do Recife, ouviram duas rajadas de tiros. Com uma vistosa bandeira vermelha com a estrela do PT na varanda, um apartamento foi alvo de dois tiros. Outros três tiros atingiram os apartamentos de famílias que moram nos andares abaixo dele. Foram dois tiros que destruíram os vidros da varanda de um apartamento onde mora um casal e uma criança, de apenas três anos. Duas balas foram encontradas na sala pelos moradores, que acordaram em pânico por volta das 3h30. Em outro apartamento, um projétil foi achado. O crime foi registrado nesta manhã na delegacia de Casa Amarela.


“Poderia ter acontecido uma tragédia”, diz o síndico Mitael Sales, que é morador do apartamento com a bandeira de Lula. Para ele, o tiroteio pode ter tido motivação política, mas essa é apenas uma das hipóteses. “Pode ter sido um tiroteio na rua da frente e balas perdidas atingiram o prédio. Mas pode ser também por conta da bandeira e essa é uma hipótese assustadora. A polícia que deve averiguar qual foi a motivação”, diz.

O edifício fica na Rua Professor José dos Anjos, mas em um trecho bastante calmo, e sem pavimentação. O porteiro noturno do prédio relatou ao síndico que tudo estava em silêncio absoluto, até que ouviu os tiros. Ele não informou ter ouvido gritos, discussões, nem barulho de carro ou moto saindo em alta velocidade. As imagens das câmeras de segurança do prédio estão sendo levantadas e serão entregues a polícia.


A Marco Zero falou também com uma moradora do sétimo andar que disse ter ouvido os barulhos em duas ocasiões durante a madrugada. “A primeira foi mais longa. A segunda, mais curta. Achei que poderia ter sido fogos, não pensei em tiros”, contou. Ao sair de casa de manhã cedo para deixar os filhos na escola, se deparou com os vidros quebrados no pátio do prédio.

A bandeira vermelha permanece na varanda do sexto andar. Mas não por muito tempo. O síndico vai deixá-la até que a polícia chegue ao prédio e faça a perícia. “Mas já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados”, afirmou.


Polícia diz que é prematuro apontar motivação

Em nota à Marco Zero, a Polícia Civil afirma que é “prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos”. A nota informa também que um inquérito policial foi instaurado hoje na delegacia de Casa Amarela e que “outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação”.


Confira a nota completa:

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou no dia 21.09, através da 005ª Delegacia de Casa Amarela, uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo. A vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava em seu apartamento quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que atravessou o vidro da sua varanda. Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser fornecidas após a completa elucidação. É prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos.”

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians